Tendo chegado como uma das maiores contratações de toda a janela de transferências, Lukaku não vem rendendo o esperado pelo Chelsea e recebeu um "ultimato" do ex-jogador e ídolo do clube londrino, Joe Cole, para voltar a render e "salvar sua carreira".
Em participação no ITV Sport, o meia que defendeu a Inglaterra nas Copas de 2002, 2006 e 2010, detonou o atacante belga e o comparou a outro reforço badalado que demorou a cair nas graças da torcida.
"Lukaku tem seis semanas para salvar sua carreira no Chelsea. Olhem o Timo Werner. Mesmo quando ele não marca, consegue entregar algo a mais”, começou em sua crítica.
"Ele deve estar irritado com ele mesmo por que é muito melhor do que tem mostrado. Tem que acontecer uma mudança. Tem que voltar a ser o atleta que era. Quando ele vai querer salvar a carreira dele no Chelsea?”, concluiu.
Lukaku soma 37 jogos na temporada e 12 gols marcados, sendo apenas cinco deles pela Premier League. Na Champions League, onde o Chelsea foi eliminado para o Real Madrid nas quartas-de-final, o camisa 9 marcou apenas duas vezes.
O futuro de Lukaku
Tal desempenho vem incomodando não só o Chelsea, mas também o próprio Lukaku. O belga de 28 anos saiu de um dos melhores atacantes do mundo na Inter de Milão para ser reserva no clube londrino.
Rumores da mídia britânica dão conta de que o jogador está infeliz e que quer deixar o clube em breve. Contudo, a saída não deverá ser simples.
Lukaku tem contrato com o Chelsea até junho de 2026 e custou 113 milhões de euros (R$ 572 milhões na cotação atual) aos cofres do clube, que deve querer recuperar ao menos boa parte deste valor.
Contudo, a crise financeira causada pelas sanções aplicadas ao oligarca russo Roman Abramovich, dono do clube, podem facilitar as saídas de alguns jogadores ao fim da temporada.