Ídolo do Internacional, o argentino Andreas D'Alessandro se aposentou dos gramados neste domingo (17), com a vitória sob o Fortaleza. Mesmo após pendurar as chuteiras, o ex-jogador permanecerá morando em Porto Alegre.
- INTERNACIONAL: revelado o motivo da saída de Medina; confira
- GOL DO INTER HOJE! Na despedida, D'Alessandro marca gol sobre o Fortaleza pelo Brasileirão; veja
- Pulou o muro? Internacional se aproxima de acerto com técnico ídolo do Grêmio para comando do time
- Novo treinador do Internacional? Revelada procura por técnico de R$ 53 milhões anuais
Está descartado que D'Alessandro vá assumir um novo posto no futebol ainda nesta temporada. Em 2023, no entanto, o argentino deve dar o próximo passo como profissional. Ainda indefinido quanto ao cargo qual irá se dedicar, são analisadas a função de dirigente ou treinador.
Iniciar seu novo rumo da carreira no próprio Internacional é improvável, mas um retorno ao Beira-Rio é inevitável no futuro.
"Sinto que minha história no clube não fechou. Algo acontecerá, mas é preciso me preparar e adquirir conhecimento para trabalhar no futebol e, de repente, no Inter. Eu fiz curso de gestão, de treinador. Mas não significa que esteja pronto. Não sei o que farei no futuro (...) Não sei o que acontecerá. De repente, aparece algo. Eu gostaria de viajar, ver alguns trabalhos por aí, assistir jogos importantes. É sempre diferente ver o jogo na televisão e ver o jogo ao vivo", declarou.