Nesta terça-feira (26), o Cruzeiro receberá o Londrina pela 4ª rodada do Brasileirão Série B. A partida, marcada para às 21h30, horário de Brasília, marcará o reencontro da Raposa com um antigo conhecido.
Trata-se do técnico Adilson Batista, treinador do clube paranaense, que comandou o Cruzeiro em 184 partidas e é o oitavo treinador com mais jogos na história do clube. Neste período foram 100 vitórias, 38 empates e 46 derrotas, um aproveitamento de 61,23%.
No total, fora duas passagens pelo clube, a primeira entre 2008 e 2010, quando foi vice-campeão da Libertadores em 2009, e entre 2019 e 2020, no pior momento da história do clube, marcado pelo rebaixamento para a Série B, o primeiro e único de sua história.
Adilson ainda defendeu o clube como jogador por cinco anos, entre 1989 e 1993, onde ganhou duas Supercopa Sul-americana e dois campeonatos mineiros.
Veja a lista dos CINCO jogadores de futebol mais bem pagos do mundo
Antes da partida, Adilson Batista aproveitou para se declarar para o ex-clube, mas prometeu fazer de tudo para fazer o Londrina sair vitorioso.
"O Cruzeiro sempre vai ter meu respeito, meu carinho, meu amor. Foram oito anos de dedicação ao clube que eu aprendi a gostar. Mas existe o profissionalismo. Estamos no Londrina, vamos fazer o melhor pelo Londrina, vamos estar preparados para enfrentar um jogo difícil, duro, intenso", falou o treinador.
A partida é importante para ambos times, que somam 4 pontos cada na tabela e busca sua segunda vitória na competição. O Londrina é o 7° colocado, e o Cruzeiro, o 10°.