Neste sábado (30), às 16h30, Retrô e Náutico decidem o título do Campeonato Pernambucano 2022, na Arena de Pernambuco.
No jogo de ida, nos Aflitos, há duas semanas, a Fênix, fundada em 2016, venceu o Timbu por 1 x 0 e tem a vantagem do empate na decisão. Como sempre em confrontos mata-mata, os critérios de desempate sempre despertam dúvidas do torcedor.
Diferente de anos anteriores, o regulamento da final do Pernambucano deste ano é o mais simples possível. Não há critério do gol fora de casa, portanto, o time que fizer mais gols na soma dos placares (agregado), fica com o título.
Como a partida de ida foi vencida por 1 x 0 pelo Retrô, o Náutico precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título nos 90 minutos. Qualquer vitória alvirrubra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Empate ou vitória do Retrô dá o título à Fênix azul.
ESCALAÇÕES
RETRÔ (Dico Wooley): Jean; Pedro Costa, Renan Dutra, Guilherme PB e Mayk; Charles, Gelson e Renato Henrique; Yuri Bigode, Gustavo Ermel e Radsley
NÁUTICO (Roberto Fernandes): Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Carlão (Wellington) e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Léo Passos e Ewandro