destino confirmado

Revelado novo clube de Luis Suárez, com Corinthians e Botafogo na concorrência

Luis Suárez se despediu do Atlético de Madrid e deixa o clube após duas temporadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 19/05/2022 às 8:38 | Atualizado em 19/05/2022 às 8:43
Notícia
X

Após o anúncio de que Luis Suárez não vai renovar contrato com o Atlético de Madrid, o atacante pode acertar com qualquer outro clube de graça para a próxima temporada.

Essa situação foi monitorada de perto por Corinthians e Botafogo, que se interessaram em contar com um dos principais atacantes da atual geração do futebol mundial. 

No entanto, dois fatores atrapalharam a negociação de Corinthians e Botafogo com Luis Suárez: o alto patamar salarial e também o desejo dele em permanecer na Europa. 

Durante as duas temporadas em esteve nos colchoneros, Suárez recebeu cerca de 9 milhões de euros por ano, sendo um dos maiores salários da equipe. O valor é considerado fora da realidade do Brasil.

Além disso, o interesse de Inter de Milão, Sevilla, Aston Villa e Inter Miami (de David Beckham) afastaram os times brasileiros da disputa pelo Uruguaio de 35 anos.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luis Suarez (@luissuarez9)

Novo clube de Luis Suárez

De acordo com o colunista do UOL, Bruno Andrade, pessoas próximas ao jogador afirmam que Luis Suárez decidiu deve jogar no Aston Villa, na Premier League, em 2022/2023.

O clube inglês é treinador por Steven Gerrard e conta com Phillipe Coutinho no elenco. Os dois foram companheiros do atacante uruguaio durante a passagem dele pelo Liverpool.

Pelo Atlético de Madrid, o Suárez foi campeão do Campeonato Espanhol em 2021/2022. Ao todo, marcou 34 gols e deu cinco assistências enquanto esteve sob comando de Diego Simeone.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor