SELEÇÃO BRASILEIRA

Craque do Real Madrid desfalca Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul

Amistoso entre Brasil e Coreia do Sul acontece nesta quinta-feira (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 31/05/2022 às 13:57 | Atualizado em 31/05/2022 às 14:52
X

Em período de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira já sente em seu elenco o término da temporada 2021/2022.

Com amistoso marcado para esta quinta-feira (2), diante da Coreia do Sul, o time convocado por Tite já sofre com desfalques. Entre eles, um dos destaques do Real Madrid na temporada.

Vencedor da Champions League no último sábado (28), o zagueiro Éder Militão teve seu teste para a covid-19 com resultado "inconclusivo" e não pôde embarcar para a Coreia do Sul.  O atleta do Real Madrid vai refazer o exame para poder se juntar ao grupo brasileiro.

Na tarde desta terça-feira (31), em novo exame realizado, Militão testou negativo e irá se apresentar na quarta-feira (1º).

Tite perde duas peças por lesão

Após movimentação da Seleção Brasileira no início desta semana, o técnico Tite acabou perdendo duas importantes peças para o período de testes.

O primeiro desfalque foi o goleiro Ederson, Manchester City, que fica fora da partida contra Coreia do Sul após sentir um desconforto na coxa esquerda durante treinos da Seleção. Goleiro do Palmeiras, Weverton deve assumir a titularidade nesta quinta.

VEJA TAMBÉM: 10 filmes e séries sobre futebol que você precisa assistir

Também desfalcando a Canarinha, o zagueiro Gabriel Magalhães - do Arsenal - também sentiu um desconforto na coxa esquerda.

Thiago Silva e Marquinhos seguem na titularidade, mas com Léo Ortiz - do Red Bull Braganino - como reserva imediato. Ainda antes dos atletas se apresentarem em Seul, Tite já havia perdido o lateral-direito Danilo, cortado por lesão. 

Escalação provável da Seleção Brasileira

Levando em conta os desfalques e a ausência dos finalistas da Champions League na titularidade contra a Coreia do Sul, Tite deve escarar o Brasil da seguinte forma:

Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães, Neymar; Lucas Paquetá, Raphinha e Richarlison.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor