Jorge Jesus, técnico do Flamengo em 2019 e ídolo da nação Rubro-Negra, está de férias no Rio de Janeiro desde o fim do mês passado. Após o empate do Flamengo com o Talleres pela Libertadores nessa quarta (4), o português quebrou o silêncio quanto ao seu retorno.
Ao jornalista Renato Mauricio Prado, do UOL Esporte, Jorge Jesus revelou ter um prazo para retornar ao comando técnico do Flamengo.
"Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho que decidir minha vida", disse o Mister.
Saída de Jorge Jesus do Flamengo
Jorge Jesus restringe os motivos de sua saída do Flamengo ao estado da pandemia de Covid-19 no Brasil. Na ocasião, o Mister deixou o clube rumo a Portugal.
"A pandemia me afetou demais. Foi algo absolutamente inesperado e devastador. Fiquei completamente só. Um funcionário deixava a comida na soleira da porta do meu apartamento e saía correndo. Parecia que eu estava vivendo num leprosário. Era muito difícil", explicou o português.
"Por isso, quando surgiu o convite do presidente do Benfica, um velho amigo, aquela me pareceu a melhor opção. Inclusive para voltar a viver perto da minha família", completou.
Jorge Jesus 'volta' a ser técnico do Flamengo