O Real Madrid estava eliminado da Champions League até os últimos minutos do confronto contra o Manchester City. Mas foi aí que o brasileiro Rodrygo brilhou a ponto de até o Rei do Futebol, Pelé, tirar o chapéu.
Com apenas 21 anos, o jovem atacante marcou dois gols em menos de três minutos e levou o jogo para a prorrogação, quando Benzema marcou o terceiro, de pênalti, e garantiu vaga na final da competição.
Nascido nas categorias de base do Santos, Rodrygo teve sua imagem estampada em várias capas de jornais do mundo. Mas a cereja do bolo acabou sendo os parabéns de Pelé, na manhã dessa quinta-feira (5).
"Eu sempre soube que o dia de te dar parabéns chegaria, meu amigo. Não existe outro caminho para quem trabalha duro e ama o que faz", publicou Pelé, no Instagram.
"Você é iluminado e ainda vai nos trazer muitas alegrias, Rodrygo. Parabéns, Real Madrid. Eu mal posso esperar para assistir a final!", completou.
Rodrygo não perdeu tempo e logo agradeceu ao astro do futebol. "Obrigado pelas palavras, Rei! Jamais esquecerei seus conselhos e serei eternamente grato", respondeu.
Pelé ainda insinuou a ida do "Rayo" para a Copa do Mundo do Catar. "Rodrygo, você sabe o motivo que eu escolhi justamente essa foto com a amarelinha, né?", completou o Rei.
A final entre o Real Madrid e o Liverpool está prevista para o dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris. Após anotar seis gols nos últimos seis jogos do clube Merengue, Rodrygo pode ser a peça-chave do técnico Carlo Ancelotti na escalação.