Neste domingo (8), o Santa Cruz deu um passo importante que ficará marcado na sua história. Acontece que o clube aprovou a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Tricolor do Arruda, em em Assembleia Geral Extraordinária.
O Santa Cruz votou "sim" para as três propostas apreciadas na Assembleia Geral, entre elas a constituição da SAF do clube subordinada ao poder executivo ''com seu juízo de oportunidade e conveniência".
Também foram aprovados o retorno da comissão patrimonial e o acréscimo de 350 conselheiros.
Vale ressaltar que este passo que o Santa Cruz está dando para a constituição da SAF acontece em um momento delicado do time na temporada.
O clube entrou em campo neste domingo (8), no Estádio do Arruda, para enfrentar o Atlético-BA, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. De virada, os pernambucanos venceram por 3x2, com gols de Raphael Macena (2x) e Matheuzinho. Hadrian (2x) fez para o Atlético.
Mesmo com a primeira vitória do time na Série D, o que ficou marcado foi o comunicado do treinador Leston Júnior, que estava acompanhado dos seus jogadores.
O comandante afirmou que o Santa Cruz passa por muitas dificuldades, como falta de estrutura, alimentação, salários atrasados. Além disso, também disse que sofreu ameaças de morte por resultados negativos na temporada.