A vida de gestor de clubes de Ronaldo Fenômeno não tem sido das mais fáceis. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira administra o Cruzeiro, no Brasil, e o Valladolid, na Espanha.
Se nos bastidores há muito trabalho a fazer, sobretudo no clube brasileiro, que sofre com dívidas astronômicas, no campo, Ronaldo teve um de seus melhores fins de semana desde que se tornou dono dos clubes.
Pela Série B do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 x 0 no Independência, conseguiu a terceira vitória seguida na competição e chegou aos cinco jogos de invencibilidade. Rendimento que lhe coloca, pela primeira vez desde a terceira rodada de 2020, no G4 da segundona.
A Raposa é vice-líder com 13 pontos, mesma pontuação do Bahia, leva vantagem no saldo de gols e que, também, foi o único time a vencer o Cruzeiro nesta Série B, já na primeira rodada.
Valladolid perto de voltar à La Liga
Para completar a alegria de Ronaldo, o Valladolid venceu o Eibar por 2 x 0, fora de casa e fica próximo de confirmar o acesso para a primeira divisão do Campeonato Espanhol, a La Liga.
O time administrado pelo Fenômeno é o 3° colocado com 72 pontos, seis a mais que o Tenerife, 4° com 66 e que tem um jogo a menos. Na Espanha, ao contrário do Brasil, apenas três times conseguem o acesso.
Restam agora três rodadas para o fim e o Valladolid depende apenas de si para ficar com a vaga e ter a oportunidade de enfrentar times como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid na próxima temporada.