A cada dia de passa, a pressão sobre Paulo Sousa aumenta no Flamengo. Tanto que o torcedor rubro-negro questiona, ou sonha, sobre a demissão do treinador. Por enquanto, ele segue no comando do time. Mas os números jogam cada vez mais contra o técnico.
Levantamento feito pelo Lance mostra que Paulo Sousa tem um dos piores aproveitamentos no Flamengo na Era Landim. Com 66%, ele é apenas o quarto em aproveitamento quando comparado com Jorge Jesus (81%), Renata Gaúcho (72%), Abel Braga (67%), Domenec Torrent (64%) e Rogério Ceni (59%).
Ao todo, são 24 jogos, com 14 vitórias, seis empates e quatro derrotas. No entanto, o que chama a atenção é que quando esse recorte é feito contra clubes do Brasileirão, o aproveitamento despenca para 33%.
Somando Copa do Brasil, Carioca, Libertadores e Brasileirão, são dez jogos, com apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Veja o retrospecto do Flamengo contra times da Série A*
- Carioca (Taça Guanabara) - Flamengo 0x1 Fluminense (D)
- Carioca (Taça Guanabara) - Botafogo 0x2 Flamengo (V)
- Supercopa do Brasil - Atlético-MG 2(8)x(7)2 Flamengo (E)
- Carioca (Ida da Final) - Flamengo 0x2 Fluminense (D)
- Carioca (Volta da Final) - Fluminense 1x1 Flamengo (E)
- Brasileiro - Atlético-GO 1x1 Flamengo (E)
- Brasileiro - Flamengo 3x1 São Paulo (V)
- Brasileiro - Flamengo 0x0 Palmeiras (E)
- Brasileiro - Athletico-PR 1x0 Flamengo (D)
- Brasileiro - Flamengo 0x1 Botafogo (D)
*Levantamento feito pelo jornal Lance.
A pressão sobre Paulo Sousa aumenta às vésperas de decisão pela Copa do Brasil, contra o Altos-PI. O jogo será nesta quarta-feira (11), às 19h30, no Rio de Janeiro. Na ida, o Flamengo venceu por 2x1. Assim, os rubro-negros jogam pelo empate.
Confira como foi o último jogo do Flamengo