O Manchester City está entrando em uma nova fase da sua história. Além da chegada de Haaland, vindo do Borussia Dortmund, o time inglês deve negociar alguns jogadores importantes para a história recente do clube antes do início da próxima temporada, que deve ser a última de Guardiola no clube.
Além de Gabriel Jesus, o atacante inglês Raheem Sterling, de 27 anos, também pode estar deixando o clube. Tal como o brasileiro, Sterling tem contrato com o City até junho de 2023 e desperta o interesse do Arsenal, que, neste caso, também enfrenta a concorrência do Tottenham.
Segundo o jornal português O Jogo, Sterling só definirá o seu futuro após a Data Fifa de junho, onde defenderá a Inglaterra em três jogos da Liga das Nações contra Hungria, Alemanha e Itália, nos dias 4, 7 e 11, respectivamente.
Existe a possibilidade do atacante, que já veio perdendo espaço entre os titulares nas duas últimas temporadas, permanecer no Manchester City até o fim do contrato, sua saída hoje depende muito do salário que Arsenal e Tottenham, que disputam uma vaga na Champions League, pretendem oferecer.
Números de Sterling no Manchester City
Sterling chegou ao Manchester City em 2015, vindo do Liverpool por 45 milhões de euros. Nas sete temporadas que está no clube, disputou 338 jogos e marcou 131 gols e 94 assistências.
Em termos de títulos, Sterling conquistou três Premier League, uma FA Cup, cinco Copas da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra, além do vice da Champions League 2020-21.