Sem vencer no Brasileirão há quatro jogos, o Atlético-MG pode sofrer duro baque na luta para reagir no campeonato. O atacante Hulk foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode pegar um gancho longo - de até 12 jogos.
A denúncia ocorreu pelo chute que ele deu em Willian Farias, durante o jogo contra o Coritiba, pelo Brasileirão. O lance foi o mesmo que gerou polêmica com Gabigol nas redes sociais.
Convém destacar, contudo, que Hulk não foi expulso do jogo. Recebeu apenas amarelo pela entrada mais forte sobre o adversário.
Hulk foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Se punido, ele pode pegar um gancho que varia de quatro a 12 jogos. O julgamento será no dia 18 de maio, às 10h, horário de Brasília, no Rio de Janeiro.
Veja o que diz o artigo que Hulk foi enquadrado:
Art. 254-A. Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
Atlético-MG se revolta
Ao saber da denúncia, o Atlético-MG se revoltou e contestou bastante a atuação do STJD. Principalmente pelo fato de Hulk não ter sido expulso. O problema fica ainda maior porque o Galo começou de maneira instável no Brasileirão, está em sexto com nove pontos, sendo que não vence há quatro jogos seguidos.