Uma dos projetos que mais levou torcedores aos estádios na década passada, o "Todos com a Nota" pode retornar nesta temporada no futebol pernambucano.
O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, se reuniu nesta quinta-feira (12) com os presidentes do Sport, Náutico e Santa Cruz, no Palácio do Campo das Princesas, para discutir a volta do programa e assegurou o apoio do Estado para a retomada do "Todos com a Nota".
Os dirigentes Yuri Romão (Sport), Diógenes Braga (Náutico) e Antônio Luiz Neto (Santa Cruz) apresentaram as dificuldades orçamentárias do Trio de Ferro, que acabaram sendo agravadas com a pandemia.
"Temos total consciência das dificuldades que os clubes vêm enfrentando e vamos trabalhar para trazer de volta o 'Todos com a Nota', um programa vitorioso e uma forma de o Estado contribuir com o futebol", exaltou Paulo Câmara.
"Nossa equipe vai trabalhar junto aos clubes e à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para definir a modernização da iniciativa e colocá-la em prática o mais rápido possível", completou.
O "Todos com a Nota" é um programa que troca notas fiscais por ingressos para jogos de futebol nos estádios de Pernambuco. O projeto foi responsável por trazer renda extra para os clubes do Estado, além de levar mais pessoas às arquibancadas.
"Esse apoio do governo é fundamental. Principalmente depois de um período pandêmico, com os estádios sem público e nossas obrigações tendo que ser honradas", contou Yuri Romão, presidente do Sport.
"Uma reunião extremamente importante e produtiva. O futebol vai muito além de entretenimento. É um patrimônio do povo pernambucano. Temos necessidade de um incentivo, evidentemente que com contrapartidas para a população", pontuou Diógenes Braga, presidente do Náutico.
Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto apoiou as falas dos colegas: "É muito importante que o governador tenha manifestado apoio aos clubes, que vivem esse momento de crise", endossou.
Novo modelo do "Todos com a Nota" será discutido
Segundo o secretário executivo de Esportes do Estado, Davi Oliveira, representantes da Secretaria da Fazenda, Secretaria Executiva de Esportes, Procuradoria-Geral do Estado, Federação Pernambucana de Futebol e dos clubes vão se reunir ainda nesta quinta-feira para discutir o novo modelo do "Todos com a Nota".