Após a conquista do título da Champions League, o 14° da história do clube, dois nomes estão extremamente valorizados no Real Madrid. O do goleiro belga Thibaut Cortouis, que fez uma partida perfeita sem sofrer gols, e do autor do gol do título, o brasileiro Vinicius Júnior.
E não é como se o seu nome já não estivesse gozando do mais alto prestígio dentro no Santiago Bernabéu. Com contrato até junho de 2024, Vini Jr já vinha negociando sua renovação com o Real Madrid contava com vários argumentos para pleitear um belo aumento salarial.
O brasileiro de 21 anos viveu sua melhor temporada no clube desde que chegou em 2018. Foram 22 gols e 20 assistências em 52 jogos, o que o fez cair nas graças dos torcedores do Real Madrid, e claro, da Seleção Brasileira.
- FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE 2022: Entenda o motivo que levou Theo José a pedir desculpas na transmissão do SBT
- Por que o capitão Marcelo não deve ficar no Real Madrid, mesmo com título da Champions League?
- Vinícius júnior é o 11º brasileiro a marcar em finais de Champions League; confira a seleta lista
Novo salário de Vinícius Júnior no Real Madrid
Antes mesmo de saber que estaria na final da Champions League, o Real Madrid já negociava a renovação de contrato de Vinícius Júnior, segundo o jornal espanhol Marca, o clube estaria disposto a assinar um contrato até junho de 2027 com salários anuais de 10 milhões de euros (R$ 50,6 milhões).
Tal valor representaria mais que o triplo do que o brasileiro atualmente recebe do clube atualmente, que, ainda segundo o Marca, gira na casa dos 3,2 milhões de euros (R$ 16,2 milhões). Se confirmado, o aumento salarial de Vini Jr será de 212,5%.
De qualquer forma, com o gol marcado na final da Champions e a não vinda de Mbappé, o brasileiro e seu staff tem vários argumentos, dentro e fora de campo, para negociar com o Real Madrid uma condição que acreditem ser verdadeiramente boa.