Rafael Nadal e Novak Djokovic, dois dos maiores tenistas do mundo, ficarão frente a frente na próxima terça-feira (31), às 15h45 (Brasília), para o super duelo das quartas de final de Roland Garros.
O embate entre Nadal x Djokovic será o 59° encontro entre o tenista sérvio e o tenista espanhol. No último duelo, ainda na edição 2021 de Roland Garros, Novak levou a melhor e venceu "El Toro" pelo placar de 3 sets a 1, garantindo vaga na final do maior torneio de saibro do tênis mundial e depois o título do Grand Slam.
Agora, Rafael Nadal terá a chance de vingar a sua última derrota e conseguir um melhor desempenho frente ao tenista número 1 do ranking da ATP.
Em entrevista coletiva, Nadal projetou o jogo contra Djokovic e falou sobre o duelo das quartas de final de Roland Garros contra o sérvio: "Eu não joguei esse tipo de partida nos últimos três meses, então será um grande desafio para mim", afirmou o espanhol.
Ver essa foto no Instagram
Rafael Nadal também falou sobre o momento vivido por Novak Djokovic e disse que o sérvio chegará com a confianças nas alturas depois dos seus recentes desempenhos, onde conquistou nove vitórias nos últimos nove jogos.
"Ele venceu as últimas nove partidas consecutivas, conquistou o Aberto de Roma e agora está vencendo aqui em todos os sets, provavelmente ele estará confiante para amanhã (31). finalizou Nadal.