A Seleção Brasileira se prepara para encarar a Coreia do Sul e Japão nos dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo Catar. Treinando em Seul, capital coreana, desde a última quinta-feira (26), o técnico Tite perdeu um de seus titulares nesta terça-feira (31).
Ao fim do treinamento de hoje, o goleiro Ederson, que treinava entre os titulares da Seleção para enfrentar a Coreia do Sul, se queixou de dores na posterior da coxa esquerda. Ao fim da atividade, foram realizados exames onde foi detectada uma lesão muscular na região que o tirará dos dois amistosos.
A expectativa com base no treino de Tite era de que a Seleção entrasse em campo diante da Coreia do Sul com a seguinte escalação: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães, Neymar; Lucas Paquetá, Raphinha e Richarlison.
Com a lesão de Ederson e o fato de Alisson ter chegado à capital coreana apenas nesta segunda (30) e não ter treinado com o grupo, o nome de Wewerton ganha força para assumir a titularidade no primeiro amistoso da Seleção na Ásia.
O Brasil entra em campo diante da Coreia do Sul nesta quinta-feira (2), às 8h (horário de Brasília).