Nesta quarta-feira (1), às 15h45, horário de Brasília, Itália e Argentina se enfrentam pela Finalíssima, competição realizada em parceria entre Uefa e Conmebol que colocará a atual campeã da Euro frente a frente com a atual campeã da Copa América, em Wembley, na Inglaterra.
Esta será a terceira edição da competição, anteriormente chamada de Troféu Artemio Franchi, ou apenas Copa dos Campeões, e que foi realizada apenas em 1985 e 1993 tendo, respectivamente, França e Argentina, que agora buscará o bi, como campeãs.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo da ESPN, na tv fechada, e do serviço de streaming Star+.
Prováveis escalações
ITÁLIA (Roberto Mancini): Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson Palmieri; Pessina, Jorginho, Barella; Bernardeschi, Scamacca e Insigne
ARGENTINA (Lionel Scaloni): Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Guido Rodríguez e Lo Celso; Messi, Lautaro Martínez e Di María
A taça
Para premiar o vencedor, Uefa e Conmebol produziram um belíssimo troféu prateado que lembra muito o entregue na Supercopa da Uefa, mas que conta com duas pessoas se unindo ao seu redor, numa clara alusão à parceria entre as confederações.
A taça ainda trás, em sua base, os nomes das últimas campeãs e seus respectivos anos, além de um espaço vazio para o campeão de 2022.