Durante o treino desta quarta-feira (1), Neymar sofreu uma lesão no pé direito após levar um pisão de Danilo, do Palmeiras em dividida.
O camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG deixou a atividade mancando e recebeu um primeiro atendimento já na beira do gramado, antes de ir para os vestiários e não retornar às atividades.
Neymar não expressou grande dor no momento da lesão e, inclusive, postou uma foto da lesão em seus stories no Instagram, o que dá a entender que não se trata de uma lesão séria e que possa prejudicar o jogador no médio e longo prazo.
Neymar fora do amistoso contra a Coreia do Sul?
Embora, como dito acima, não preocupe no médio e longo prazo, a lesão de Neymar pode ser o suficiente para tirá-lo, ao menos, do amistoso da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, nesta quinta-feira (2), às 8h da manhã, horário de Brasília.
O peito do pé do jogador aparece bastante inchado, o que sugere que ele não teria condições de chutar a bola sem causar dor e desconforto, além do fato de que novas divididas poderiam agravar a lesão e tirá-lo, também, do amistoso contra o Japão, na segunda-feira (6).
Quem será o titular?
Com a lesão de Neymar, a tendência seria a de Vinicius Júnior assumir o lugar do atacante do PSG na ponta-esquerda do ataque da Seleção. Mas, como o jogador do Real Madrid se apresentou apenas nesta terça-feira após a final da Champions League, Tite deverá poupá-lo.
Com isso, Philippe Coutinho, que entrou no lugar de Neymar no treino, deverá ser o titular na posição, relembrando os tempos em que atuava no Liverpool e onde atua, hoje, no Aston Villa.