O atual número 1 do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, deu adeus ao sonho de conquistar o seu 21° título de Grand Slam. Em duelo contra Rafael Nadal, nas quartas de final de Roland Garros, Djokovic acabou sendo derrotado por 3 sets a 1 e foi eliminado da competição.
Após a partida, o tenista da Sérvia falou sobre o resultado negativo no duelo contra "El Toro" e parabenizou o triunfo e o avanço de Rafael Nadal para as semifinais de Roland Garros.
"Parabéns ao Rafa. Ele foi melhor do que eu nos momentos importantes. Começou muito bem, com 6/2 3/0 e duas quebras. Consegui voltar de lá e vencer o set, mas aí o Rafa fez dois ou três bons games no início do terceiro set e levou o tênis a outro nível, principalmente no início de todos os sets, exceto o quarto.
"Tive minhas chances, sacando para o set neste quarto set, mas é uma partida que pode ir para qualquer um dos lados. Mostrou porque é o grande campeão que é, sendo mentalmente forte e terminando a partida como fez. Parabéns a ele e sua equipe. Sem dúvida, ele mereceu", disse Djoko.
O número 1 do ranking ainda parabenizou e muito Rafael Nadal e disse que perdeu para o um tenista melhor que ele.
"Você não gostaria de saber o que estava passando pela minha cabeça (risos). Em uma partida como essa, você passa por momentos de altos e baixos. Sei que poderia ter jogado melhor, mas estou orgulhoso de ter ficado vivo até o último ponto. Perdi para um jogador melhor do que eu. Eu tive minhas opções e não as aproveitei", concluiu Novak Djokovic.