Eliminado na semifinal do Grand Slam de Roland Garros, o tenista croata Marin Cilic, de 33 anos, já tem um favorito para a grande final do próximo domingo (5), entre Rafael Nadal x Casper Ruud, que o eliminou da competição ao vencê-lo por 3 sets a 1.
Para Cilic, os dois tenistas estão fazendo um grande torneio em Roland Garros, mas Nadal tem um fator que pode jogar a seu favor e, por isso, está com uma pequena vantagem sobre Ruud.
ROLAND GARROS: Relembre os vencedores do Grand Slam de Roland Garros
Segundo Marin Cilic, a parte psicológica de Nadal deve fazer a diferença. Por ser 13 vezes campeão de Roland Garros, o tenista espanhol deve se sentir em casa na final do próximo domingo (5).
"É uma final e o Casper [Ruud] está jogando muito bem. Creio que ele e o Rafa nunca se enfrentaram. Para mim, obviamente, há uma pequena vantagem psicológica por parte do Rafa por se sentir em casa, enquanto que o Casper está ali pela primeira vez. Creio que está jogando muito bem, é genial em quadra. Acho que vai manter o seu nível", disse Marin Cilic.
- ROLAND GARROS: Ruud surpreende, bate Cilic e enfrenta Nadal na final de Roland Garros
- ROLAND GARROS: Zverev se pronuncia pela primeira vez após lesão que o tirou de jogo contra Nadal
- ROLAND GARROS: Ruud reconhece história de Nadal em Roland Garros e se rende ao espanhol
- ROLAND GARROS: Nadal aquece final contra Ruud e faz ressalva sobre adversário
O ex-número 3 do ranking da ATP ainda fez questão de dizer que o tenista norueguês é uma espécie de Rafael Nadal destro e que será uma grande final que Roland Garros irá receber.
"O Casper [Ruud] é uma espécie de Rafa [Nadal] destro. Também fica muito atrás nas respostas. Bate muitas destas bolas loucas, tem uma pancada de direita incrível e também é genial em quadra. Penso que vai ser um encontro interessante na final de Roland Garros", finalizou Cilic.