Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Nations League

Craque do Liverpool é "desconvocado" e fica de fora de próximo jogo da seleção; entenda motivo

Jogador é um dos principais jogadores da seleção, mas não jogará próximas partidas da Data Fifa

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 08/06/2022 às 8:54 | Atualizado em 08/06/2022 às 9:11
O Liverpool busca conquistar o título da Premier League 21/22 - REPRODUÇÃO.

Nesta quarta-feira (8), a Holanda visita o País de Gales pela segunda rodada do Grupo 4 da Liga A da Nations League, mas não contará com o seu capitão e, talvez, principal jogador Virgil van Dijk, que deixou o grupo após a vitória por 4 x 1 sobre a Bélgica na semana passada.



Mas o torcedor da Laranja Mecânica e do Liverpool podem ficar tranquilos. Não houve problemas físicos nem tampouco de comportamento por parte do zagueiro, considerado um dos melhores do mundo.

O motivo da ausência precoce de van Dijk foi um acordo entre ele e o treinado Louis van Gaal para que pudesse sair de férias mais cedo. Vice-campeão da Champions League, o Liverpool disputou todas as finais das competições que disputou e teve um calendário muito extenso e desgastante.

Além disso, van Dijk se lesionou na reta final da Premier League e apesar de ter atuado contra Real Madrid e Bélgica, foi preferível que entrasse de férias mais cedo.

Provável escalação da Holanda contra País de Gales

Sem van Dijk, o mais provável é que De Ligt ganhe a vaga na zaga. O zagueiro da Juventus entrou no decorrer da partida e, normalmente, é titular ao lado do capitão na linha de três zagueiros armada por van Gaal.

E ele não deve ser o único zagueiro que deve voltar ao time titular. De Vrij, da Inter de Milão, que esteve fora por lesão nos amistosos de março, também deve ganhar uma vaga no time titular no lugar de Timber, jovem zagueiro do Ajax e que está na mira do Manchester United.

Confira o provável time titular:

Cillessen; De Vrij (Timber), De Ligt e Aké; Dumfries, De Jong, Koopmeiners (Klaasen ou Schouten), Berghuis e Blind; Depay e Bergwijn (Gakpo).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS