O Flamengo decidiu, embora ainda não tenha feito o anúncio oficial, demitir o treinador Paulo Sousa após mais uma derrota no Brasileirão 2022, desta vez para o Bragantino, por 1 x 0, em Bragança Paulista.
Com isso, as informações dão conta de que o rubro-negro já teria começado sua busca por um novo treinador. Dentre os nomes especulados estão os de Cuca, atual campeão brasileiro pelo Atlético Mineiro e o do português Pedro Martins, treinador do Olympiacos, da Grécia.
Mas, um terceiro nome vem ganhando força nos bastidores da Gávea: o do argentino Juan Pablo Vojvoda, treinador e ídolo do Fortaleza, que apesar de ser lanterna do Brasileirão, está nas oitavas da Libertadores após recuperação histórica e venceu o próprio Flamengo no Maracanã há alguns dias.
Flamengo poderá pagar fortuna por Vojvoda
As informações sobre o interesse do Flamengo em Vojvoda partem do site Bola Vip, que afirma que o rubro-negro já fez sondagens ao Fortaleza para saber o valor da multa do treinador que, ainda segundo a publicação, é de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,3 milhões).
O interesse faz sentido dado que o clube se agrada por treinadores estrangeiros e Vojvoda não precisaria passar por um processo de adaptação já que possui um trabalho consolidado à frente do Fortaleza, que contratou o argentino após fracassos na substituição de Rogério Ceni, que havia ido para o Flamengo.