O técnico Dorival Júnior está muito perto de ser o novo comandante do Flamengo, substituindo Paulo Sousa, que perdeu mais um jogo pelo Brasileirão - Bragantino nessa quarta-feira (9). A informação inicial foi dada pelo GloboEsporte. Paulo Sousa ainda não teve demissão divulgada oficialmente.
De acordo com o site esportivo, Dorival Júnior, topou ser técnico do Flamengo e já pediu a saída do Ceará, seu atual clube.
No Ceará, Dorival Júnior conseguiu recuperar o time na temporada e a classificação para a próxima fase da Sul-Americana. Foram 73 dias, com 18 jogos: 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. No Brasileirão, a equipe está em 12º com 13 pontos.
Dorival Júnior no Flamengo, pela terceira vez
Dorival Júnior vai comandar o Flamengo pela terceira vez em sua carreira. A primeira foi em 2012, quando terminou em 11º no Brasileirão. Ele foi mantido, mas caiu em 2013 por divergir de acordos financeiros.
Já a segunda passagem foi mais vitoriosa. Ele chegou na reta fina do Brasileirão e levou o time até o segundo lugar. Apesar disso, não ficou. A diretoria preferiu não ficar com o treinador e escolheu Abel Braga. Dorival fez um acordo com o Flamengo para receber cerca de R$ 13 milhões a que tinha direito.