Presente no último título continental do São Paulo, o atacante Lucas Moura ainda tem contrato com o Tottenham até junho de 2024 e, embora deixe claro que é quase impossível voltar ao Brasil antes do fim do contrato, o jogador fez questão de ressaltar que o retorno é uma possibilidade para o futuro.
E o destino, claro, seria o próprio São Paulo. Em participação no programa Bola da Vez, da ESPN, o jogador voltou a se declarar ao clube e praticamente encaminhou o seu retorno quando encerrar seu ciclo no futebol europeu.
"Nunca escondi o sonho que tenho de voltar a vestir a camisa do São Paulo, mas não é uma situação simples. Eu não gosto de criar falsas esperanças no torcedor. Eu tenho contrato com o Tottenham. Eu estando livre de contrato, daqui um ou dois anos, eu tenho essa possibilidade de voltar", explicou.
Ou espera ou paga fortuna
Segundo o próprio Lucas Moura, a sua multa é entre 10 e 15 milhões de libras (R$ 61,43 a R$ 92,14 milhões) algo que, acredita ele, não se encaixa no atual projeto do São Paulo.
"É muito improvável um retorno ainda este ano. Eu não tive nenhuma conversa com o Tottenham, então provavelmente eu faço parte do projeto. A minha multa é de 10, 15 milhões de libras, não sei se caberia no projeto do São Paulo", explicou.
Além disso, ele ainda pretende jogar na Europa mesmo após deixar o Tottenham e só voltaria ao tricolor em caso de não receber uma proposta que lhe agrade.
"Eu sou muito competitivo, quero disputar títulos, jogar em alto nível. Se não aparecer nenhuma oportunidade assim (na Europa), a chance de voltar para o São Paulo é muito grande", concluiu.