Novo técnico do Vasco para a disputa da Série B, Maurício Souza foi apresentado nesta terça-feira (14), no novo clube. O treinador chega para substituir Zé Ricardo, que foi para o futebol chinês.
Demonstrando bastante empolgação, o treinador encara o Vasco como maior desafio de sua carreira e maior presente neste momento. Tanto que quer aproveitar cada momento, mesmo que ele possa ser breve. Segundo Maurício Souza, mesmo que no futuro breve ele venha a ser demitido por maus resultados, será agradecido pela oportunidade.
"Talvez, eu pensasse duas vezes caso me dessem o prazo de um mês ou um trabalho tampão. Mas se a 777 chegar daqui a dois meses e quiser mudar, vou ficar feliz por ter vivido isso. Se isso tiver de acontecer, vou me sentir satisfeito. Não estou preocupado com isso, minha preocupação começa daqui a pouco, no treino, depois no sábado, no jogo. No final, a torcida não quer saber quem subiu o Vasco, quer saber que o Vasco subiu".
Maurício Souza ainda falou sobre a expectativa que existe para a compra do clube pela 777 Partners no processo de SAF - Sociedade Anônima do Futebol. Para ele, é uma honra participar desse processo do Vasco.
"Para mim, é um prazer muito grande estar fazendo parte desse processo importante do Vasco. É muito gratificante receber o convite do Brazil, saber de todo o processo seletivo que foi feito para se chegar ao meu nome. Vou dar minha vida pelo clube, por esse projeto de colocar o clube de novo na primeira divisão", finalizou.
Quando o Vasco joga?
O Vasco tem 24 pontos e é o terceiro na Série B do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o Londrina, fora de casa, no dia 18 de junho, um sábado, a partir das 16h, horário de Brasília.