Recentemente, o Botafogo foi um dos clubes do futebol brasileiro que se tornaram Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Quem comprou a SAF do Botafago foi o americano John Textor. A chegada do empresário no clube carioca elevou a moral e deixou a torcida do Botafogo extremamente animada com o futuro do time.
CONTRATAÇÃO DE PESO...
Um dos primeiros impactos da chegada de Textor no Botafogo foi percebido na questão de contratações. Um dos nomes que a estrela solitária contratou foi o volante/meia Patrick de Paula junto ao Palmeiras.
Patrick de Paula custou 6 milhões de euros, cerca de 33 milhões de reais na cotação da época. O valor foi por 50% dos direitos econômicos do atleta, que chegou com contrato até o fim de 2026.
...MAS QUE NÃO ESTÁ RENDENDO
O jogador foi contratado pelo Botafogo e chegou gerando grande expectativa, tanto pelos valores envolvidos, como também pelo futebol já demonstrado na equipe paulista.
O problema é que, pouco tempo depois de sua chegada com status de titular absoluto, Patrick não conseguiu desempenhar um bom futebol e vem tendo problemas para se adaptar ao trabalho do técnico Luís Castro.
Isso vem fazendo o jovem jogador de 22 anos ser pouco utilizado no Botafogo, a ponto de sequer ter sido acionado na derrota para o Avaí, na última segunda-feira pela Série A.
A situação de Patrick de Paula vem gerando comentários na internet sobre sua contratação e também sobre uma fala do técnico Luís Castro após a derrota para o Avaí.
Ao responder uma pergunta sobre o jogador, o treinador não fez nenhuma citação direta, mas falou no geral: “Todos que se dedicarem, que trabalharem, que tiverem foco, vontade e determinação, serão usados”.