O Real Madrid está a um passo de concluir o processo de extensão de contrato com o jovem atacante Vinícius Junior. Autor do gol do título da Champions League, o atleta pode chegar a ter uma recisão que chega na casa do bilhão.
Segundo o jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, a única coisa que falta para as negociações serem concluídas é o tempo de extensão contratual. Enquanto o Real Madrid quer assinar até 2027, Vini Jr. quer até 2026, um contrato de quatro anos.
Já de acordo com o Marca, da Espanha, o Real Madrid pretende resolver a renovação do brasileiro em até dez dias, a partir desta quarta-feira (15). Segundo o jornal espanhol, o clube merengue pretende triplicar o salário de Vini Jr. - de 3,2 milhões de euros por temporada para 10 milhões (cerca de R$ 52 milhões).
A extensão contratual também trata de fazer um tipo de "blindagem" ao vínculo do atleta com o clube, afastando clubes ricos como o PSG e Manchester City. Com a renovação, a recisão contratual de Vinicius Junior vai girar em torno de um bilhão de euros (cerca de R$ 5,2 bilhões).
Cotado para jogar a Copa do Mundo do Catar com a Seleção Brasileira, Vini Jr. fechou a temporada atuando em 52 partidas pelo Real Madrid, com 22 gols marcados e 16 assistências concedidas, além dos títulos da LaLiga e Champions League.