Grandes times brasileiros estão aderindo ao projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), como é o caso do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno, Botafogo e Vasco.
Agora, é a vez do Flamengo de Pernambuco adotar o modelo e se tornar o primeiro clube do estado à se tornar um clube-empresa. Vale ressaltar que o time ultrapassou o Santa Cruz, que já aprovou constituição de SAF subordinada ao poder executivo do clube.
- Flamengo revela se Bruno Henrique deve ou não jogar em 2022; previsão assusta
- Flamengo acerta contratação de Everton Cebolinha e define data para estreia do jogador; veja
- Revelado o mega salário de Everton Cebolinha no Flamengo; valores assustam
- FLAMENGO: Além de Jorge Jesus, clube alemão desperta interesse em medalhão do rubro-negro
De acordo com Gabriel Castillo, presidente e investidor do Flamengo de Arcoverde, foram oito meses de processo até ser concluído. O projeto foi apresentado para o presidente de Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho.
''Somos o primeiro clube do estado a registrar a SAF na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Foram oito meses de luta para chegar ao final do processo. Foi um bom tempo na parte burocrática''', disse Gabriel.
O presidente do Flamengo de Arcoverde ainda falou sobre as dificuldades que o time passou e também sobre a felicidade de aderir à SAF.
''É motivo de muito orgulho para gente enquanto investidores. Somos de São Paulo, mas acreditamos no Flamengo e na cidade de Arcoverde'', afirmou.
''Quando assumimos o time, tínhamos o projeto de fazer acontecer virar SAF. A gente fica muito feliz de ser pioneiro e mostrar que é possível para outras equipes, para investidores e par aa velha guarda do futebol no sertão'', completou.