A bola rolou neste sábado, nos Aflitos, para Náutico x Sport pela Série B sem o uso da tecnologia do VAR, o árbitro. O motivo foi uma falha técnica em um dos equipamentos utilizados para capturar as imagens da partida.
"Informamos que, em razão da não disponibilização de tecnologia de VAR por parte da empresa Sports Hub devido a problemas técnicos", informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em nota oficial, assinado pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme.
- NÁUTICO X SPORT AO VIVO: Onde assistir? Acompanhe em tempo real o jogo válido pela Série B
- NÁUTICO X SPORT AO VIVO: Confira as escalações oficiais e saiba onde assistir o clássico pela Série B
- Veja onde assistir Náutico x Sport ao vivo pela Série B
- RESULTADO DO JOGO DO NÁUTICO E SPORT: Veja o placar do clássico válido pela Série B
A empresa contratada pela CBF, que é responsável pela estrutura do VAR, admitiu a falha e pediu desculpas por não disponibilizar o árbitro de vídeo para o jogo entre Náutico x Sport. Além disso, explicou que o problema técnico aconteceu devido ao excesso de humidade no equipamento.
"Por motivos técnicos (resultado de humidade excessiva nos equipamentos), tivemos hoje no Estádio dos Aflitos em Recife, um grave problema por volta das 15h00, que causou sérios danos aos nossos equipamentos “Xeebra” da empresa EVS", pontuou a empresa, em nota oficial.
VEJA O QUE DISSE A CBF
Informamos que, em razão da não disponibilização de tecnologia de VAR por parte da empresa Sports Hub devido a problemas técnicos, a partida entre Náutico/PE X Sport/PE, válida pela 13ª rodada da série “B”, será realizada sem utilização da tecnologia, e, portanto, sem atuação do árbitro assistente de vídeo.
CONFIRA A JUSTIFICATIVA DA EMPRESA TERCEIRIZADA
Por motivos técnicos (resultado de humidade excessiva nos equipamentos), tivemos hoje no Estádio dos
Aflitos em Recife, um grave problema por volta das 15h00, que causou sérios danos aos nossos equipamentos “Xeebra” da empresa EVS.
Como consequência destes problemas, estaremos impossibilitados de operar o sistema VAR no jogo Náutico x Sport. Tentamos, junto com o suporte da EVS (no Brasil e no exterior) todos os procedimentos para recuperá-lo, sem sucesso.
A SportsHub tem realizado estes serviços em todas as rodadas e jogos do Campeonato Brasileiro da
Serie B, e esta, infelizmente, é a primeira vez que não conseguimos solucionar um problema técnico, pois parte destes equipamentos só pode ser solucionada pela empresa que fornece o Hardware e o Software.
Pedimos as nossas mais sinceras desculpas, a esta comissão, aos Clubes e a os jogadores.
Enviaremos um relatório técnico já na próxima segunda-feira, informando melhores detalhes do ocorrido.