A Seleção Brasileira entra na sua reta final de preparação para a Copa do Mundo 2022, que acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Catar. A convocação final para a Copa deve sair entre a última semana de outubro e a primeira de novembro, onde Tite definirá os 26 convocados.
Sendo assim, os últimos compromissos da Seleção Brasileira antes da definição do elenco, serão na Data Fifa de setembro. Com jogos contra México, em amistoso ainda sem data definida, e Argentina, em jogo atrasado das Eliminatórias, no dia 22, resta um último adversário a ser escolhido.
Último adversário da Seleção Brasileira será africano
Com as seleções sul-americanas fora do planejamento pela alta reincidência de jogos e as europeias ocupadas com a Nations League, restam apenas seleções asiáticas e africanas dentre as classificadas para o Catar para realizar um amistoso de um bom nível preparatório.
Como acabou de enfrentar Coreia do Sul e Japão na Data Fifa de junho, a CBF partiu para uma seleção africana. Segundo jornalista Pedro Ivo, da ESPN, o Marrocos, que está no Grupo F com Bélgica, Canadá e Croácia, deve ser o escolhido.
A escolha, diante das opções, é boa, mas deve causar polêmica entre os torcedores mais exaltados, que exigem que a Seleção enfrente adversários europeus ou de maior tradição no futebol mundial.