Lisca está muito perto de ser anunciado oficialmente como novo técnico do Sport. Segundo apuração do repórter Gabriel Neukranz, do Blog do Torcedor, o acerto já ocorreu, faltando apenas a assinatura do contrato. Ele chega para substituir Gilmar Dal Pozzo em uma espécie de aposta com todas as fichas, valendo o desfecho da temporada 2022. É o famoso ou vai ou racha na Ilha do Retiro.
Vejam, não há dúvidas que Lisca é um treinador com conhecimento tático para ajudar o Sport neste momento do ano. Ele já provou que sabe lidar com a Série B e que pode levar uma equipe ao acesso - vide o caso do América-MG. Além disso, é um treinador que sabe lidar com a pressão de precisar dos resultados de maneira urgente, que é o que Leão precisa agora.
Além disso, o Lisca que volta a Pernambuco agora é um treinador muito mais amadurecido do que aquele que passou pelo Náutico no início da carreira como treinador. A experiência é algo que não se compra em qualquer lugar. E Lisca adquiriu isso pelos vários clubes que passou.
Contudo, não há de se negar que Lisca é um técnico de temperamento forte, que cobra e que gosta de colocar o sentimento dentro de campo. No começo isso pode agradar o torcedor, que gosta de vibração e tudo mais, porém, nem sempre os jogadores assimilam isso muito bem. Nem todos reagem bem ao estilo mais firme que Lisca tem.
E aí que mora o perigo. O Sport atual é uma equipe que necessita de um treinador mais calmo e paciente ou de um Lisca? O último que passou, Dal Pozzo, tinha um perfil totalmente diferente do treinador que chega e isso com certeza trará um impacto no elenco do Sport. Resta saber se esse impacto será positivo, permitindo que o Leão dispute o acesso, ou negativo, jogando de vez o time para fora da briga. É aposta de tudo ou nada.
De toda maneira, boa sorte a Lisca. Que seja a oportunidade que ele precisa para não só ajudar o Sport, mas também voltar aos grandes trabalhos após um breve hiato para estudos.