Caso Robinho

Robinho revela aposentadoria do futebol e afirma: "me deixem em paz"

O jogador Robinho, ex-Seleção Brasileira, foi condenado pela Justiça da Itália por estupro

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 04/07/2022 às 10:09 | Atualizado em 04/07/2022 às 10:29
Notícia
X

O portal UOL confirmou que Robinho se aposentou do futebol. A informação foi revelada pelo próprio ex-atleta do Santos, Milan e Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (04/07).

"Não quero dar nenhuma entrevista. Se puder deixar eu e minha família em paz, fica agradecido", disse. Robinho não contrato com um clube desde 28 de fevereiro de 2021.

Na ocasião, o Santos havia anunciado o retorno de Robinho, mas a decisão foi duramente criticada pelo fato dele estar sendo investigado por estupro e nem chegou a entrar em campo.

A reportagem do UOL entrou em contato com o jogador, que respondeu irritado e afirmou que parou de atuar profissionalmente. Robinho foi condenado a nove anos de prisão.

"Não jogo mais! Não publico minha vida na internet e continuam falando de mim. Tem muitas pessoas querendo dar entrevista e eu só quer que vocês me deixem em paz", afirmou Robinho.

ROBINHO ESTÁ PRESO?

Corte de Cassação de Roma rejeitou o recurso apresentado por Robinho e por Ricardo Falco, amigo do ex-atacante, e acusou os dois de estuprarem uma albanesa, em Milão, em 2013. 

Por se tratar da última instância da justiça italiana, a sentença é definitiva. Como o Brasil não extradita os seus cidadãos, os italianos pediram para Robinho cumprir pena no país natal.

Apesar do Itamaraty ter confirmado essa possibilidade, Robinho ainda está solto. A condenação final aconteceu no dia 19 de janeiro deste ano, por violência sexual em grupo. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor