O Náutico teve uma semana cheia de trabalhos visando o confronto contra a Chapecoense, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Porém, esta não foi uma semana de tranquilidade para o técnico Roberto Fernandes, muito principalmente por conta das ausências importantes nos treinos.
Dois titulares absolutos do time alvirrubro só voltaram a treinar nos últimos dias da semana: o meia Jean Carlos e o lateral Victor Ferraz.
Enquanto o meia estava ausente para tentar se recuperar de desgaste muscular, o lateral estava sentindo incômodos na coxa e na panturrilha e, mesmo os exames não tendo apontado lesão, Ferraz estava sem treinar por precaução e para se recuperar.
Ambos os jogadores voltaram a treinar (Ferraz na quinta e Jean na sexta) e, com isso, estão confirmados na partida do próximo domingo, contra a Chapecoense.
- Náutico: Jobson revela que negou propostas da Série A para retornar ao Timbu
- Náutico concretiza venda do volante Rhaldney para o Atlético-GO; Confira valores envolvidos na negociação
- Dirigentes de Náutico, Santa Cruz e Sport comemoram retorno do Todos com a Nota; saiba valores para troca de ingressos
- Atacante Jonathas Jesus tem boas condições físicas e pode estrear pelo Náutico contra a Chapecoense
- NÁUTICO: Kieza fica à disposição para o jogo contra a Chapecoense; Ferraz treina e pode jogar no domingo
OUTRO NOME RETORNA AO TIME DO NÁUTICO
Fora Jean Carlos e Victor Ferraz, mais um jogador que voltou a treinar nesta semana e está relacionado para o jogo contra a Chapecoense é o atacante Kieza.
O jogador não entra em campo desde o dia 18 de junho, quando enfrentou o Sport no primeiro Clássico dos Clássicos desta Série B. Kieza, neste jogo, voltou a se lesionar e passou quase um mês para se recuperar. Agora, está de volta e irá atuar com cautela, para não voltar a se lesionar.
ROBERTO FERNANDES NÃO GARANTE NENHUM DOS DOIS CENTROAVANTES
Mesmo com o retorno de Kieza, o técnico Roberto Fernandes não sabe o que fará com o time do Náutico para domingo, mais especificamente na posição de centroavante.
Enquanto Kieza não poderá jogar por muito tempo, por ainda buscar condições totais e ritmo de jogo, o outro centroavante do time, o recém-chegado Jonathas Jesus, também não está com condições de jogar os 90 minutos.
Além disso, Jonathas ainda aguarda sua regularização. Mesmo não dependendo da abertura da janela de transferências, o atacante precisa ter seu nome publicado no BID. Se sair ainda nesta sexta-feira (15), poderá ir para o jogo normalmente.
Entre tantas certezas e indefinições, o técnico Roberto terá que quebrar a cabeça para montar o time alvirrubro que enfrentar a Chapecoense nos Aflitos.
Comentários