Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico

Náutico tem retornos importantes para a partida contra a Chapecoense; Confira a situação dos jogadores

Dois titulares importantes voltaram a treinar e devem ir pro jogo do próximo domingo

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 15/07/2022 às 18:46 | Atualizado em 15/07/2022 às 18:48
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Jean Carlos e Richard Franco, meio-campistas do Náutico - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O Náutico teve uma semana cheia de trabalhos visando o confronto contra a Chapecoense, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

Porém, esta não foi uma semana de tranquilidade para o técnico Roberto Fernandes, muito principalmente por conta das ausências importantes nos treinos.

CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
O futuro de Jean Carlos no Náutico é incerto após o interesse do futebol iraniano - CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Dois titulares absolutos do time alvirrubro só voltaram a treinar nos últimos dias da semana: o meia Jean Carlos e o lateral Victor Ferraz.

Enquanto o meia estava ausente para tentar se recuperar de desgaste muscular, o lateral estava sentindo incômodos na coxa e na panturrilha e, mesmo os exames não tendo apontado lesão, Ferraz estava sem treinar por precaução e para se recuperar.

Ambos os jogadores voltaram a treinar (Ferraz na quinta e Jean na sexta) e, com isso, estão confirmados na partida do próximo domingo, contra a Chapecoense.

OUTRO NOME RETORNA AO TIME DO NÁUTICO

Fora Jean Carlos e Victor Ferraz, mais um jogador que voltou a treinar nesta semana e está relacionado para o jogo contra a Chapecoense é o atacante Kieza.

O jogador não entra em campo desde o dia 18 de junho, quando enfrentou o Sport no primeiro Clássico dos Clássicos desta Série B. Kieza, neste jogo, voltou a se lesionar e passou quase um mês para se recuperar. Agora, está de volta e irá atuar com cautela, para não voltar a se lesionar.

ROBERTO FERNANDES NÃO GARANTE NENHUM DOS DOIS CENTROAVANTES

Mesmo com o retorno de Kieza, o técnico Roberto Fernandes não sabe o que fará com o time do Náutico para domingo, mais especificamente na posição de centroavante.

Enquanto Kieza não poderá jogar por muito tempo, por ainda buscar condições totais e ritmo de jogo, o outro centroavante do time, o recém-chegado Jonathas Jesus, também não está com condições de jogar os 90 minutos.

Além disso, Jonathas ainda aguarda sua regularização. Mesmo não dependendo da abertura da janela de transferências, o atacante precisa ter seu nome publicado no BID. Se sair ainda nesta sexta-feira (15), poderá ir para o jogo normalmente.

Entre tantas certezas e indefinições, o técnico Roberto terá que quebrar a cabeça para montar o time alvirrubro que enfrentar a Chapecoense nos Aflitos.

Comentários

Últimas notícias