Um dos destaques do Real Madrid na Champions League de 2021/22, o atacante brasileiro Rodrygo é mais um a negociar sua renovação no clube Merengue para fazer parte do futuro do clube. Com novo contrato, o jovem se torna o atleta com vínculo mais longo juno ao clube.
Antes com contrato até 2025, Rodrygo acabou fazendo uma grande temporada sob o comando de Carlo Ancelotti e credenciando a ampliação do seu vínculo até 2028. Também com o mesmo tempo de contrato, está o meia recém contratado Aurélien Tchouaméni.
Real Madrid aumenta salário de Rodrygo
Segundo o jornal Marca, da Espanha, Rodrygo vai passar a ganhar 7 milhões de euros por temporada, o equivalente a cerca de R$ 38 milhões. O valor é quase o dobro do que já recebia (4 milhões de euros).
Mas o aumento não para por aí. O atacante também terá um eventual acréscimo no valor salarial de acordo com a produtividade dele dentro de campo.
Cria das categorias de base do Santos, Rodrygo chegou ao Real Madrid na temporada 2019/20. O atacante começou defendendo a equipe B do clube e foi ganhando espaço no time profissional com o passar do tempo.
Mesmo sem ter conquistado a titularidade absoluta com Carlo Ancelotti, Rodrygo esteve em campo em 49 partidas na última temporada, marcando nove gols e dado nove assistências - assim se tornando peça importante no elenco espanhol.