Rafael Nadal está fora de Wimbledon. Com uma lesão no abdômen, que os médicos apontaram como sendo de 7 milímetros, o espanhol que já venceu 22 Grand Slams na carreira, resolveu desistir da semifinal, que seria contra Nick Kyrgios, hoje, 8 de julho.
Bastou a desistência ter sido confirmada, para que os jornais da Europa cogitarem novamente a aposentadoria de Nadal. muitos inclusive lembraram da lesão no pé direito, que o atormentou em Roland Garros, mesmo com o título.
Após Roland Garros, Rafael Nadal foi visto com muletas devido a esse problema no pé e os rumores eram de que ele poderia ficar de fora do torneio de Wimbledon. Mesmo assim ele superou esse problema. "O pé, que era o que mais me preocupava, agora está me respeitando", disse Nadal durante Wimbledon.
Nadal até foi bem na grama do Reino Unido, chegando até as semifinais, com grandes atuações. No entanto, teve que abrir mão do torneio.
A lesão que o fez desistir veio justamente no jogo das quartas. Nadal enfrentou o americano Taylor Fritz já com o problema e precisou de atendimento durante a partida.
Forte declaração de Rafael Nadal sobre sua aposentadoria
O espanhol vinha de grandes conquistas no Australian Open e Roland Garros e deixou claro que pode abandonar as quadras em breve. Lembrando que ele tem 36 anos.
Nadal não escondeu a frustração com o momento e destacou que ainda é possível que ele dê continuidade na ideia de não jogar mais profissionalmente: "A possibilidade de me aposentar ainda está em minha mente". Contudo, Nadal também ponderou que seguirá lutando até quando acreditar que pode competir de maneira igual com os grandes nomes do mundo.