O ex-técnico do Flamengo e grande nome do Grêmio, Renato Gaúcho, agitou à imprensa argentina, nesta sexta-feira (8).
Em entrevista à "DirecTV Sports Radio", da Argentina, Renato Gaúcho demonstrou ter interesse em comandar o Boca Juniors e disse que analisaria sim uma possível oferta do clube argentino.
"O Boca sempre me chamou a atenção, é um grande clube, com um grande torcedor. Se o Boca me ligar, sou treinador e vou analisar qualquer oferta que chegar", disse Renato Gaúcho.
Um dia após a eliminação na Libertadores para o Corinthians, o presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, demitiu o agora ex-treinador Sebastián Battaglia. O mal momento vivido pelo clube e a instabilidade nos resultados, fez com que o mandatário Xeneize tomasse essa decisão.
- Ídolo de Corinthians e Boca Juniors, Tévez surpreende e revela torcida especial para decisão na Libertadores; confira
- BOCA JUNIORS: Relembre quais os brasileiros que já jogaram no Boca Juniors; veja fotos inéditas
- RIVER PLATE E BOCA JUNIORS ELIMINADOS: Gigantes argentinos caem nas oitavas de final e dão adeus à Libertadores; confira
Livre no mercado, Renato Gaúcho se mostrou bastante informado sobre o mercado da bola na Argentina e disse que poderia dirigir um clube de qualquer país.
"Eu poderia dirigir [um clube] de qualquer país. O mercado argentino é muito bom, tenho muita admiração pelo futebol de lá e qualquer treinador gostaria de treinar lá , existem grandes jogadores", finalizou Renato Gaúcho.
Veja outros treinadores que interessam ao Boca Juniors
Segundo o Diário "Olé", da Argentina, nomes como Ricardo Gareca (Peru) e Martín Palermo (sem clube) interessam seriamente à diretoria do Boca Juniors.
Os Xeneizes já abriram conversas com os treinadores e devem anunciar o seu novo comandante nas próximas semanas.