O Náutico foi presa fácil para o Grêmio, nesta sexta-feira (8), em Porto Alegre. O Timbu não jogou nada bem e perdeu por 2x0, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Grêmio sobre o Náutico foram marcados por Ferrerinha e Bruno Alves, respectivamente. O primeiro, aos 43 minutos do primeiro tempo, e o segundo, aos 32, na etapa final.
Com o resultado, o Náutico entrou na zona de rebaixamento da Série B. O Timbu conta com 18 pontos, na 17ª colocação. Porém, perde no saldo de gols (-4x-5) para a Ponte Preta, que tem a mesma pontuação e ocupa o primeiro degrau fora da degola.
Já o Grêmio pode abrir seis pontos para fora do G-4 da Série B. Com 29 pontos, o time gaúcho "liga o secador" em cima do Criciúma no jogo deste sábado diante do Vasco. O time catarinense tem 23 pontos na quinta colocação.
O Náutico não conseguiu nem de perto repetir o mesmo bom futebol das quatro rodadas anteriores. Para o técnico Roberto Fernandes, antes da partida, o jogo contra o Grêmio era um bom teste para a formação com três zagueiros. E a resposta não foi boa.
O esquema do Náutico mostrou muitas falhas, ainda mais com a carência do elenco. O ataque foi totalmente improdutivo. Os meias Victor Ferraz e Jean Carlos pouco apareceram na partida, assim como o atacante Geuvânio. Além disso, a defesa se mostrou bastante frágil e bem exposta.