No fim da tarde desta segunda-feira (11), o Clube Náutico Capibaribe anunciou a venda do volante Rhaldney para o Atlético Goianiense.
O clube vinha tentando negociar o jogador de 23 anos nas últimas semanas e tinha como objetivo conseguir concluir a negociação antes do dia 18/07, quando abre a janela de transferências do futebol brasileiro, como acabou acontecendo.
Confira o pronunciamento dos dois clubes e os valores envolvidos
O Atlético Clube Goianiense e o Clube Náutico Capibaribe estão entrando em acordo para a venda do volante Rhaldney. Os Presidentes dos clubes Adson Batista e Diógenes Braga acertaram os últimos detalhes da negociação do atleta que chega ao Dragão com contrato de 3 temporadas.+ pic.twitter.com/DuRL8aSEgG — Atlético Goianiense (@ACGOficial) July 11, 2022
O Náutico irá receber 1 milhão de reais pela transferência de Rhaldney, que tinha contrato com o Timbu até o fim de 2022. A equipe pernambucana ainda manterá 22,5% dos direitos econômicos do jogador para uma futura negociação.
O jogador chega ao Atlético Goianiense com um contrato de três anos e irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, as quartas de final da Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Rhaldney chegou no Náutico aos 15 anos de idade e jogou na escolinha do clube e jogou três temporadas no time principal do Timbu, conquistando dois títulos pernambucanos (2021 e 2022) e o título brasileiro da Série C (2019).
Segundo o site Transfermarkt, o jogador disputou 101 partidas com a camisa alvirrubra, marcou quatro gols e deu três assistências.
A contratação de Rhaldney pelo Atlético Goianiense seria apenas uma grande oportunidade de mercado para a equipe do estado de Goiás.
Porém, também nesta segunda-feira, foi noticiado que Marlon Freitas, volante que é um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Jorginho, irá jogar no Botafogo-RJ em 2023. Com isso, Rhaldney chega no Atlético também como uma reposição para a saída de Marlon Freitas.