O sonho do estádio próprio do Flamengo segue a todo vapor, mas ainda com ressalvas de onde a nova construção pode ser levantada.
A União liberou o terreno de Deodoro - bairro na zona norte do Rio de Janeiro-RJ - para que o clube rubro-negro possa realizar esse sonho, mas o local liberado vem sofrendo certa resistência dos sócios que frequentam a Gávea.
Após conversas com o prefeito Eduardo Paes, a área do Exército - em Deodoro -, se tornou uma das principais opções para a construção do estádio. Tanto o Parque Olímpico quanto o antigo Parque Terra encantada, na Barra da Tijuca, foram o foco do clube.
Distância é empecilho para o Flamengo
Alguns fatores deixam os sócios que frequentam o dia-a-dia da Gávea receosos quanto ao bairro de Deodoro como local para a construção do novo estádio. Entre esses, estão a distância e o fator segurança.
Mas as ressalvas não se estendem para os sócio-torcedores, que curtiram a ideida do estádio ser no bairro de Deodoro.
Segundo o jornal O Globo, Rodolfo Landim - presidente do Flamengo - se encontrou com Arthur Lira - da Câmara - em Brasília para tentar esses acordos sobre locais viáveis para a construção do estádio. O mandatário rubro-negro deve retornar ao Distrito Federal nos próximos dias para retomar às conversas.