Uma das mais belas relações entre torcida e jogador da história do futebol brasileiro ganhou um capítulo polêmico e confuso na noite desta terça-feira (12), no confronto entre Cruzeiro e Fluminense, que terminou com vitória e classificação tricolor nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
A polêmica ficou por conta das vaias da torcida do Cruzeiro ao goleiro e ídolo Fábio, um dos maiores da história do clube, recordista de jogos (976) e que foi dispensado na virada do ano pela gestão de Ronaldo Fenômeno.
A atitude dos cruzeirense chocou a todos e logo ganhou repercussão na imprensa e redes sociais. Afinal, não haveria um motivo aparente para as vaias, já que Fábio não escolheu sair do clube e também não fez nenhum tipo de provocação na prévia da partida.
Mas, alguns torcedores do Cruzeiro vieram se explicar nas redes sociais e revelaram o motivo, que, de tão óbvio, acaba sendo surpreendente.
"Ninguém desrespeitou a história do Fábio aqui por tê-lo vaiado, apenas foi um gesto de pressão no goleiro adversário!", revelou uma torcedora, o que acaba sendo corroborado pelo fato de que essas vaias aconteceram apenas durante o jogo e que, no aquecimento das equipes, Fábio foi ovacionado.
Goleiro Fábio é saudado pela torcida do Cruzeiro em subida para o aquecimento no Mineirão. Emoção para o goleiro que defendeu a meta celeste por 17 anos #cruzeiro @otempo pic.twitter.com/qjyuWn0ka5
— Josias Pereira ????? (@josiaspereira) July 12, 2022