Ricardo Goulart mal negociou sua rescisão de contrato com o Santos e já está agitando o mercado de transferências do futebol brasileiro, mais precisamente o da Série B, dado que já disputou sete partidas pelo Peixe na Série A e não pode defender mais nenhum outro clube na competição.
O favorito para contratá-lo é o Cruzeiro, clube onde adquiriu status de ídolo ao ser bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. A Raposa conta, além da identificação do jogador, com a boa relação entre o seu empresário, Paulo Pitombeira, com Ronaldo Fenômeno.
Mas, o time mineiro contará com a concorrência do Bahia, que também estaria interessado na contratação do meia de 31 anos e, segundo o Goal, já vinha negociando com o jogador mesmo antes da sua saída do Santos, tendo a "prioridade" nas negociações.
O Sport, outro gigante do Nordeste, sequer teria aberto negociações por entender que o salário do jogador (R$ 500 mil + bônus) foge da realidade do clube, mesmo com eventuais reduções que, certamente, terão que ser feitas também para Bahia ou Cruzeiro.