O Santa Cruz está se preparando para um dos jogos mais importantes de toda a temporada: o confronto pela rodada final da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.
A partida contra o Lagarto-SE é válida pela 14ª rodada da Série D e o Santa Cruz está em 4º, ainda precisando confrimar a classificação para o mata mata da competição.
Se vencer, garante a vaga por conta própria. Se empatar ou perder, vai depender diretamente da equipe da Juazeirense-BA, que enfrenta o já eliminado CSE-AL.
Com empate no Arruda, o Santa pode ser ultrapassado se a Juazeirense vencer por 4 ou mais gols de diferença. Se perder para o Lagarto, o tricolor pode ser eliminado com uma vitória simples da equipe baiana.
O volante Gilberto, que saiu do treino da terça-feira (12) sentindo a coxa, foi submetido a exames de imagem e o resultado não foi nada bom para o Santa Cruz.
Uma lesão grau 2 no músculo adutor da coxa foi detectada e irá tirar o jogador da partida decisiva do tricolor contra o Lagarto-SE.
Além disso, Gilberto pode até perder também jogos da próxima fase, em caso do Santa se classificar, já que uma lesão grau 2, normalmente deixa um jogador fora por cerca de 15 dias.
Já a situação do atacante Hugo Cabral é um pouco mais tranquila. O jogador, que não jogou contra o ASA-AL, está se recuperando de incômodo na coxa que vem sentindo desde a semana passada.
A comissão técnica e o DM tricolor seguem em comunicação sobre a situação de Hugo Cabral e a expectativa é que ele esteja apto para enfrentar o Lagarto no próximo sábado.
A diretoria do Santa Cruz estava otimista sobre a possibilidade de aumento da capacidade de torcedores que é permitida no Arruda.
Era esperado que o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco fosse fazer uma vistoria no estádio ainda nesta semana, mas como foi informado pelo repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel, na resenha Bola Rolando, devido à alta demanda, a vistoria não poderá ser feita antes do jgoo contra o Lagarto.
Dessa forma, o Arruda poderá receber apenas os mesmos 20 mil torcedores que vinham sendo permitidos nas últimas partidas do tricolor na Série D.