A partida entre Flamengo e Atlético-MG terminou, o rubro-negro venceu e se classificou, mas as polêmicas seguem para além do apito final da partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Isso por que o Galo reclama bastante da não marcação de uma falta de Pedro sobre Allan na origem do primeiro gol do Flamengo na partida. A reclamação é de que Pedro teria metido a mão no rosto do adversário, tirando-o da jogada e cometendo a infração.
O lance foi checado pelo VAR, que manteve a decisão e sequer chamou o árbitro Wilton Pereira de Sampaio para realizar nova análise no monitor à beira do campo.
Um dos árbitros mais experientes do futebol brasileiro, Wilton Pereira de Sampaio goza de prestígio não somente com a CBF, mas também com a Fifa, já que está entre os convocados pela entidade para ser um dos árbitros da Copa do Mundo, que acontece entre novembro e dezembro no Catar.
Esta será a sua primeira participação em Copas e ele estará ao lado de Raphael Claus como representante brasileiro entre os árbitros da competição, que ainda conta com outros cinco brasileiros entre os assistentes.