Em texto na sua nova coluna no Uol Esporte, o ex-jogador e comentarista Casagrande explicou o por que de sua saída da Globo e dos motivos para ter escolhido a sua nova casa.
Casão, como é popularmente conhecido, iniciou o texto falando sobre três coisas que são inegociáveis em sua vida: a sua "sobriedade", a "democracia" e a sua "liberdade". Foi, ao discorrer sobre esta última que ele teceu críticas à postura da Globo na reta final de sua passagem pela emissora.
"Fiquei 25 anos na TV Globo e nunca sofri censura, nunca falaram para mim o que eu poderia ou não dizer, e isso fez com que eu trabalhasse me sentindo livre. Aprendi o limite profissional da minha liberdade e a usava muito bem", começou explicando e contextualizando.
"Mas esse limite foi diminuindo de uns anos para cá, e o incômodo da minha parte — e, acredito, que também da parte deles — começou a aparecer. É desagradável trabalhar incomodado com alguma coisa e a decisão de cada um seguir a própria estrada foi a mais acertada", finalizou.
Casagrande tem promessa de maior liberdade no Uol
Embora não tenha sido direto, o anúncio da Uol, realizado na semana passada, deixou claro que Casagrande terá ampla liberdade para falar de temas políticos em seu novo trabalho, algo que, supostamente, teria sido determinante para sua saída da Globo.
O gerente geral do Uol Esporte, Vinícius Mesquita, falou sobre o tema no anúncio da contratação do ex-jogador.
"Casagrande entende muito de futebol, dentro e fora do campo. Ainda carrega uma bagagem pessoal e uma sensibilidade ímpar, enriquecendo as discussões para além do esporte".