O programa “Todos com a Nota” está oficialmente de volta aos estádios pernambucanos. Programa que fez sucesso no estado de 2008 a 2014 passou por uma reformulação e passa a valer a partir de 20 de julho deste ano.
A parceria entre o Governo do Estado e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) tem como intuito estimular a obtenção de documentos fiscais pelos torcedores, além de aumentar o público nos estádios, permitindo uma maior competitividade dos clubes e gerar um aumento na receita.
"Um momento marcante e de celebração! A retomada de um programa que deixou um legado de contribuição importante para o futebol pernambucano. Preparamos uma versão moderna, simples e totalmente digital para os usuários. Um grande investimento do Governo do Estado, que vai dar acesso a um maior número de torcedores nos estádios, garantindo, por consequência, um incremento nas receitas dos nossos clubes e o fortalecimento do futebol pernambucano", comemorou o secretário executivo de Esportes, Davi Oliveira.
A partir de agora, o torcedor poderá trocar R$ 200 em notas fiscais por uma entrada para jogo de futebol profissional, com um limite de cinco entradas por CPF, que equivale a R$ 1.000 em notas.
Outra modificação é a inclusão de Retrô e Afogados da Ingazeira como clubes participantes do programa em seus respectivos estádios, Arena de Pernambuco e o Vianão. Além disso, todos os clubes podem mandar os seus jogos na Arena.
A capacidade de torcedores por clube também foi alterada e ficou pré-determinado o quantitativo de 15.000 do Santa Cruz, 6.000 de Sport e Náutico, e 1.000 do Retrô e Afogados. Esse quantitativo pode ser ampliado mediante solicitação do clube junto à FPF e validação do Governo do Estado.
"Sem dúvida alguma o retorno do Todos com a Nota representa o ressurgimento econômico do nosso futebol. O futebol exige nos dias de hoje um pesado investimento financeiro, o que acabou gerando um déficit de qualidade técnica por uma escassez financeira. Graças ao governador Paulo Câmara conseguimos superar a maior crise financeira do século, o que permitiu que ele voltasse a investir no futebol de Pernambuco. Só temos que agradecer a todo o Governo do Estado", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho.