Everton Cebolinha chegou ao Flamengo na metade de junho, mas só conseguiu fazer sua estreia na última quarta-feira (20), na goleada por 4 x 0 sobre o Juventude. Entrando no intervalo e jogando apenas o segundo tempo, ele ainda conseguiu dar uma assistência pro quarto gol rubro-negro.
A atuação do atacante de 26 anos agradou ao torcedor e dá pistas de que ele, que ainda tem esperanças de voltar á Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo, fará jus ao valor investido em seu futebol.
Mega salário e fortuna paga ao Benfica
Segundo os colunistas Bruno Andrade e Marcelo Hazan, do Uol Esportes, o Flamengo pagou 16 milhões de euros (R$ 85,9 milhões na cotação atual) para contratar Everton Cebolinha.
Ele deixa o Benfica, de Portugal, clube a que chegou em 2020 e com quem tinha contrato até junho de 2025.
Para tirá-lo do futebol europeu, o clube ofereceu, além da oportunidade de recuperar os holofotes e brigar por uma vaga na Copa do Mundo 2022, um mega salário que estaria entre os maiores do elenco.
Rumores apontam que Everton Cebolinha recebe entre R$ 800 a 900 mil mensais no clube, o que o coloca como um dos salários mais caros do elenco.