Na tarde desta sexta-feira (22), foi publicada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) a rescisão do técnico Lisca Lorenzi com o Sport Club do Recife e, minutos depois, a regularização do treinador com o Santos-SP.
O treinador fez sua última partida pelo Sport na última segunda-feira (18), quando o Leão empatou pelo placar de 0x0 com o Vila Nova, na Ilha do Retiro.
Segundo informações trazidas pelo repórter da Rádio Jornal João Victor Amorim e confirmada pelo vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, a rescisão de Lisca com o Sport foi obtida através de liminar, já que a multa rescisória ainda não foi paga pelo treinador ao clube.
O treinador entrou na justiça do trabalho do Rio Grande do Sul, conseguiu uma liminar para rescindir o contrato com Sport e, com isso, teve seu nome publicado no BID duas vezes: rescindindo com o Sport e sendo regularizado pelo Santos, o seu novo clube, podendo estrear no fim de semana contra o Fortaleza, pela Série A.
As notícias de uma possível saída de Lisca do time rubro-negro já corriam nas redes sociais durante toda a segunda-feira e, quatro minutos antes da bola rolar na Ilha do Retiro, jornalistas do UOL publicaram uma matéria confirmando o acerto entre o treinador e o Santos.
Antes da partida, quando questionado sobre uma possível saída, Lisca disse que "seria antiético" falar alguma coisa sobre este assunto antes de um jogo importante e que iria falar depois da partida.
Porém, na entrevista coletiva, o treinador desconversou, disse que as informações publicadas não eram verdadeiras, mas também não garantiu que ficaria no Sport.
Na terça-feira, veio a confirmação de que as informações da segunda eram verdadeiras. Lisca saiu do Sport e acertou com o Santos. Também na terça-feira, o presidente do Sport, Yuri Romão, publicou um pronunciamento criticando a condução do treinador no processo, disse que faltou hombridade de Lisca e o chamou de antiético.
Uma das coisas faladas por Yuri Romão no pronunciamento foi sobre a multa rescisória. Enquanto Lisca dizia que já tinha feito o pagamento da multa "do próprio bolso", o mandatário rubro-negro reiterou que o clube não tinha recebido nada e que só liberaria a rescisão se a multa fosse paga.
O vice-presidente jurídico do Sport, em entrevista concedida na resenha Bola Rolando, confirmou que o empresário de Lisca devolveu parte do valor de comissão que tinha recebido, mas o treinador ainda não pagou a rescisão.
O valor de R$ 150 mil da multa foi confirmado por Rodrigo Guedes e, desse valor, foi confirmado que serão descontados os 19 dias trabalhados pelo treinador no Sport e, o restante, deverá ser pago.