Na tarde deste sábado 23 de julho, o Grêmio recebeu a Ponte Preta em Porto Alegre e venceu por 2x1, sob os olhares de 43.687 torcedores presentes na Arena do Grêmio.
A equipe gaúcha continua no G4 da competição, agora assumindo a vice-liderança da Série B por conta do tropeço do Vasco fora de casa contra o Vila Nova.
Já a Ponte Preta continua próxima à zona de rebaixamento, na 14ª colocação com 22 pontos, sendo apenas dois de diferença para o primeiro time dentro do Z4.
O primeiro tempo foi de amplo domínio gremista. Logo aos nove minutos da primeira etapa, Villasanti lançou para o artilheiro Diego Souza fazer um golaço.
Diego entrou na área dominando a bola no peito e emendou uma bicicleta, marcando um belíssimo gol. Confira:
Aos 13 minutos do segundo tempo, Fessin, que no primeiro tempo tinha entrado no lugar de Leandro Barcia, deu assistência para Wallisson Luiz diminuir o placar.
O Grêmio contou com duas estreias importantes na partida de hoje: o atacante Guilherme e o volante Lucas Leiva, porém eles pouco participaram efetivamente da partida.
A Ponte pressionou durante todo o segundo tempo e o Grêmio ficou apostando nos contra-ataques, mas ninguém voltou a marcar na partida. Com isso, o placar final permaneceu o que já estava: Grêmio 2x1 Ponte Preta.