Após três derrotas seguidas, o Náutico recebeu o Londrina nos Aflitos pela 20ª rodada da Série B 2022 com duas novidades. No banco de reservas, Elano Blumer fazia sua estreia como treinador do Timbu, enquanto que dentro de campo, Souza voltava a vestir as cores alvirrubras depois de 10 anos.
Apesar de não demonstrar um futebol brilhante, o Náutico fez um primeiro tempo seguro e abriu o placar justamente na cobrança de escanteio de Souza, que encontrou o velho conhecido Kieza, que desviou na primeira trave tirando do goleiro aos 32 da primeira etapa, 1 x 0.
Ainda antes disso, o Timbu havia tido um gol de Richard Franco bem anulado por impedimento.
Se o Náutico já não era muito propositivo com o 0 x 0 foi ainda menos quando teve a vantagem no placar.
A postura alvirrubra acabou chamando o Londrina para o seu campo de ataque e, num lance de rara felicidade, Douglas Coutinho colocou nas pernas do marcado, invadiu a área e bateu firme "no ângulo", sem chances para Lucas Perri, 1 x 1.
Com o empate no placar, foi a vez do Londrina se retrair em campo. Insatisfeito com o empate, Elano foi ousado e promoveu mudanças, no mínimo, diferentes no time do Náutico e sacou Jean Carlos e Richard Franco para as entradas de Luis Felipe e Jonathas.
Embora passasse a ocupar mais o último terço, o Náutico sentiu falta da criatividade do seu camisa 10 na armação de jogadas, e, na tentativa de compensar a falta de qualidade com quantidade de jogadores e acabou cedendo espaços.
Em mais uma bela jogada, Douglas Coutinho tabelou com Caprini, que deu um passe de cavadinha deixando o companheiro na cara do gol para deslocar Lucas Perri e virar o jogo.
Com o resultado, o Náutico segue na zona de rebaixamento e pode cair da 18ª para a 19ª colocação em caso de vitória ou empate do Guarani contra o Brusque neste domingo (24).
A distância para sair do Z4 também pode aumentar de dois para quatro pontos em caso de vitória do Operário sobre o Tombense na segunda-feira (25).
O Londrina agora é o 5° colocado com 29 pontos e se aproxima do G4, que é aberto pelo Bahia, 4° com 34.
Bahia que é o próximo adversário do Náutico nesta Série B. O Timbu volta a campo na sexta-feira (29), às 19h, horário de Brasília, na Fonte Nova, em Salvador.